Corinthians faz a final da Copa do Brasil contra o Flamengo
Marcos Ribolli
Corinthians faz a final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Timão na final! O Corinthians bateu o Fluminense por 3 a 0 e está na decisão da Copa do Brasil. Após empatar o jogo de ida por 2 a 2, a equipe paulista se fez valer do apoio da sua torcida na Neo Química Arena para garantir a classificação. Os gols da vitória foram marcados pelo meias Renato Augusto e Giuliano. Felipe Melo, contra, decretou o resultado.

A final da Copa do Brasil será realizada nos dias 12 e 19 de outubro, em jogos de ida e volta. Os horários e a ordem do mando de campo serão definidos pela CBF. O campeão leva um montante de R$ 76 milhões.


O JOGO

Sem tempo a perder, as duas equipes começaram a partida com velocidade, subindo as linhas de marcação e forçando o erro adversário. Logo aos dois minutos, o Fluminense teve uma boa chance com a cabeçada de Arias, defendida por Cássio.

De pouco em pouco, o Corinthians foi colocando a bola no chão e trazendo perigo para o gol de Fábio. Aos 12 minutos, Renato Augusto acertou um belo chute de fora da área, para uma defesa ainda mais linda de Fábio.

E o Fluminense voltou a atacar. Ganso aproveitou o erro de Du Queiroz, passou para Matheus Martins que obrigou Cássio a trabalhar após 20 minutos sem chegar na meta adversária. Após a oportunidade, o Tricolor das Laranjeiras pouco deixo o Timão criar e ocupou o campo do adversário 

CORINTHIANS ABRE O PLACAR

Renato Augusto, ao seu estilo, recebeu o passe de Roger Guedes na entrada da grande área e acertou um belo chute no canto esquerdo do gol de Fábio, sem chances para o goleiro Tricolor. 1 a 0 Timão aos 33 minutos do primeiro tempo.

Atrás no resultado, o Fluminense começou a segunda etapa agressivo, mas dando brechas para o Corinthians explorar no contra-ataque e deixar o time de Fernando Diniz em alerta. Destaque do Tricolor na partida, Ganso participava das melhores jogadores da equipe.

NA TRAVE

Em falta perigosa próxima à área (mas nem tanto), o colombiano Arias acertou um lindo chute no travessão, fazendo o torcedor corintiano suspirar de alívio na Neo Química Arena.

Errando no setor defensivo, o Fluminense proporcionou oportunidades para o Corinthians chegar e trazer muito perigo. Em menos de cinco minutos, Du Queiroz, Roger Guedes e Yuri Alberto arriscaram na meta Tricolor, mas não concretizaram as oportunidades.

A partir dos 38 minutos do segundo tempo o Fluminense elevou suas linhas, não deixando o Corinthians respirar, mas com pouca efetividade.

GIULIANO FECHA O PLACAR

Em bela troca de passes, o Corinthians chegou a área adversária com Adson, que achou Giuliano entre os defensores do Fluminense e ampliou o resultado, garantindo a classificação do Timão.

FELIPE MELO...CONTRA

Quando a partida já parecia com o placar decretado, o Corinthians chegou novamente e Felipe Melo, ao tentar cortar o cruzamento de Adson, fez contra o próprio patrimônio. 3 a 0.

PÚBLICO (total): 45.998

RENDA: R$ 2.744.857, 50

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!