O Flamengo se reuniu na última sexta-feira (9) com o Ministério Público do Rio e avançou nas discussões sobre a venda de ingressos para inibir ação de cambistas ao vivo e na internet.
A intenção do clube apresentada no encontro é mitigar a venda clandestina sem ter que aumentar o preço dos ingressos dos jogos, especialmente os de maior apelo.
O MP entendeu o argumento de que os jogos do Flamengo possuem uma complexidade maior, pelo maior fluxo de pessoas e demanda maior que a capacidade do Maracanã.
Novas análises foram prometidas pelas forças de seguranças através do próprio MP para implementação de soluções como o e-ticket, pauta também do encontro na sexta-feira.
O Flamengo ainda atende à orientação das autoridades de solicitar a troca por ingressos físicos, em função de uma fiscalização mais simplificada para a Polícia Militar. Entretanto, isso tem gerado falsificação e venda de entradas por cambistas a preços abusivos.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.