Daniel Alves
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Daniel Alves

Nesta tarde (12 de setembro), o Instituto Dani Alves recebeu o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, nos dois núcleos da entidade para conhecer as estruturas dos espaços.

No núcleo de Lauro de Freitas foram 45 jovens e 140 no bairro de Itapuã, em Salvador, que estiveram presentes, alunos das modalidades de basquete e futebol que fazem parte do projeto.

Em Lauro de Freitas, o ministro participou do Podcrazy, onde foi entrevistado pelos alunos que fizeram perguntas sobre o auxílio esporte escolar e bolsa atleta.

“Agradeço ao Instituto pelo trabalho magnífico, nosso compromisso é esse, fazer o bem e vocês fazem isso para o povo baiano. Achei muito bom o que desenvolvem aqui, tanto na parte esportiva como na formação de pessoas, focando no desenvolvimento integral dos jovens e também de suas famílias”, falou o Ministro durante sua participação no podcast no canal do Instituto Dani Alves no Youtube. 

Sobre o Instituto

O Instituto Dani Alves nasceu, em função da preocupação com a sociedade brasileira, pelo baiano de Juazeiro e atleta com maior número de títulos no futebol mundial, Daniel Alves.

Tem por objetivo ampliar oportunidades sociais para crianças e adolescentes na faixa de 07 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, por meio de programas e projetos estruturantes nas áreas da educação, esporte, saúde, cultura e cidadania, numa perspectiva da formação integral da juventude, incluindo oportunidades profissionalizantes para os seus familiares.

Num exemplo de compromisso com a geração de oportunidades para milhares de jovens, a entidade pretende mobilizar o apoio de parceiros públicos e privados, numa grande rede de fomento e proteção dos direitos da população infanto juvenil, com o uso de metodologias modernas e eficazes.

Uma oferta que integrará fundamentos técnicos em modalidades esportivas como basquete e futebol, com aulas de espanhol e inglês, sala de leitura, cursos e oficinas de oratória e cidadania, atendendo escolas públicas e comunidades de diversas cidades, com acompanhamento dos indicadores educacionais dessas unidades escolares.

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