Veiga passou por cirurgia neste sábado (10)
Julia Mazarin
Veiga passou por cirurgia neste sábado (10)

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1 no último sábado e garantiu sua vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, no mesmo dia, recebeu uma péssima notícia, que foi a cirurgia de Raphael Veiga , que deve tirá-lo dos gramados no restante de 2022. Acontece que se o time perde um jogador em campo, ele ganha um torcedor fanático nas arquibancadas, onde o meia promete estar.

Neste domingo, um dia depois de passar por uma artroscopia no tornozelo direito, Veiga postou uma foto em seu Instagram com a perna engessada. Ele aproveitou para agradecer ao carinho de todos, e ao cuidado do Palmeiras, além de avisar que nada o parará, já que está tratando tudo isso como uma oportunidade de crescimento.

"Não tenho motivos para reclamar de nada em minha vida. Tudo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Deus continua sendo soberano e bom o tempo todo. Agradeço a cada mensagem que recebi nesses dias, todo o cuidado que o estafe do Palmeiras teve comigo e é isso. Cabeça boa, pensamento positivo e nada vai me parar!", escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O pé do meia do Verdão ficou preso sob o corpo do adversário e acabou com a consequência de uma lesão. A situação ocorreu no dia 30 de agosto e desde então vinha sendo tratada.

Acontece que o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, que decidiu por uma artroscopia para atacar o problema. A operação foi realizada no Hospital Sírio Libanês, e o meia depois seguirá se recuperando sob a programação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Como é de praxe, o NSP do Palmeiras não divulga prazos e para o retorno dos jogadores. No entanto, em procedimentos como esses, a volta do atleta pode levar alguns meses, o que o deixaria fora da temporada 2022, tornando-se um desfalque importante para o técnico Abel Ferreira e suas 12 finais do Brasileirão. Palmeirense desde pequeno, Veiga promete agora estar nas arquibancadas.

"Estarei na torcida por essas 12 finais que ainda faltam, dessa vez, igual antigamente, da arquibancada", concluiu.

O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos e, na pior das hipóteses, terminará a 26ª rodada com sete pontos de vantagem na liderança para o Flamengo, que é quem pode chegar mais perto. No próximo domingo, receberá o Santos, no Allianz Parque, às 18h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!