Oscar ficou por detalhes de acertar com o Flamengo nesta última janela de transferências, mas o Shanghai Port barrou sua saída e frustrou os planos Rubro-Negro, que ainda mantém o desejo em contar com o meia.
O ex-Chelsea tem contrato até o fim de 2024 com o clube chinês, com salário na casa dos R$ 10 milhões mensais. Até o fim do seu vínculo, Oscar teria mais de R$ 240 milhões para receber, fator que pesa contra os times interessados e dificulta uma saída antecipada do jogador.
O ‘braço de ferro’ no negócio ficar por conta do valor que o jogador pode perder em uma negociação como essa, quando tem garantido uma alta quantia para receber até o fim do contrato. Além disso, Oscar é peça fundamental na equipe chinesa, que já demonstrou que não deseja perdê-lo facilmente.
Oscar foi liberado pelo Shanghai para permanecer no Brasil até o fim do ano por questões pessoais. Apesar disso, os chineses optaram por não liberá-lo para atuar no país, já que contam com o meia na próxima temporada e uma possível lesão pode atrapalhar os planos.