Gabriel Jesus volta  ater bom futebol com a camisa do Arsenal
Reprodução/Instagram
Gabriel Jesus volta ater bom futebol com a camisa do Arsenal

A menos de três meses para a Copa do Mundo, a temporada europeia retornou e jogadores brasileiros estão se destacando nas principais ligas do mundo. Além de Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison — considerados garantidos no Mundial —, outros atletas que costumavam frequentar as listas do treinador da seleção também tiveram um começo excepcional, colocando uma ‘dor de cabeça’ boa em Tite.

Nomes que já estiveram presentes nas convocações da seleção brasileira e hoje não têm presença garantida na Copa do Mundo iniciaram muito bem a temporada europeia. Por essa razão, colocaram mais um ponto de interrogação positivo na cabeça do técnico Tite. São os casos de Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Douglas Luiz, David Neres e Gabriel Martinelli.

Gabriel Jesus

Titular na Copa do Mundo de 2018, Gabriel Jesus não vivia um bom momento tanto no Manchester City, quanto na Seleção Brasileira. Na amarelinha, inclusive, chegou a ficar quase três anos sem balançar as redes, desde julho de 2019 até junho de 2022.

Com a safra talentosa de atacantes brasileiros, Gabriel foi perdendo espaço e ficou de fora da convocação da Seleção por opção de Tite em março deste ano, após três anos e meio. No entanto, a sua mudança para o Arsenal fez com que o bom futebol retornasse — Hoje, Jesus é o artilheiro e líder de assistências dos Gunners na Premier League — e que seu nome voltasse a ser pautado para a lista final do treinador do Brasil.

Roberto Firmino

Outro atacante presente na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Roberto Firmino era o reserva imediato de Gabriel Jesus e considerado por Tite uma espécie de 12º jogador. Fez um gol no Mundial nas oitavas de final contra o México. Porém, com problemas físicos, o jogador perdeu espaço nas convocações e viu a concorrência do seu setor apertar.

Mas, assim como Jesus, o seu início de temporada é bastante animador. Firmino, que ganhou mais minutos em campo após a suspensão de Darwin Núñez, também é o artilheiro e líder de assistências do Liverpool neste começo de Campeonato Inglês. Por contar com a confiança do treinador brasileiro, é um nome que, com certeza, está no radar da seleção.

Gabriel Martinelli

Ainda na Premier League, um outro atacante se destaca no início da temporada do Arsenal. Gabriel Martinelli, de 21 anos, com certeza estará no próximo ciclo da seleção. Mas a conquista do ouro olímpico em 2021 e suas atuações recentes nos Gunners, o colocaram como possível candidato a estar presente na lista final para a Copa do Mundo.

Gabriel Martinelli
Reprodução/Instagram
Gabriel Martinelli


Martinelli, ao lado de Jesus, é o artilheiro do Arsenal na Liga Inglesa com três gols. O atleta, que também era especulado na seleção da Itália, já que possui a cidadania do país europeu, foi convocado pela primeira vez em março deste ano. Embora Tite tenha um enorme leque de opções para o ataque, Gabriel pode ser uma opção já visando a renovação.

Douglas Luiz

O meio campista cria do Vasco e jogador do Aston Villa já esteve presente em algumas convocações de Tite e começou muito bem a temporada na Inglaterra, com dois gols em seis jogos — e teve seu nome vinculado ao Arsenal no último dia da janela de transferência europeia.

Douglas Luiz
Reprodução/Instagram
Douglas Luiz

Com Casemiro, Fred, Fabinho e Bruno Guimarães como nomes praticamente garantidos na Copa do Mundo, Douglas Luiz corre por fora para ficar com uma das três vagas extras para o Mundial, e suas atuações recentes o credenciam para esse posto. Danilo, do Palmeiras, que foi convocado para o último amistoso do Brasil, é um dos concorrentes.

David Neres

Saindo da Inglaterra e das principais ligas europeias, temos um outro atacante se destacando em Portugal. O ponta David Neres, que atualmente joga pelo Benfica, já foi convocado para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca, em 2019, enquanto atuava pelo Ajax.

David Neres
Reprodução/Instagram
David Neres


O brasileiro acumula quatro assistências e três gols neste começo de temporada, além de ser titular absoluto no time de Roger Schmidt. O jogador de 25 anos também esteve presente na Copa América de 2021 e possui a confiança do técnico Tite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!