O técnico Oswaldo de Oliveira (veja galeria de fotos abaixo),
duas vezes campeão brasileiro, chamou atenção nesta quinta-feira (8) ao se declarar contrário à presença de treinadores portugueses no país.
Durante evento promovido pela CBF, o "Brasil Futebol Expo", Oswaldo deu sua opinião e comentou a "impossiblidade" da saída de profissionais brasileiros para a Europa.
"A gente, hoje, não consegue sair daqui (Brasil) e nós estamos brigando por isso. A gente não consegue sair daqui para treinar um time de segunda divisão em Portugal, porque tem que mostrar o ‘bagulho’ lá (licença UEFA). Eles (portugueses) chegam aqui, metem o pé na porta, e qualquer um dirige o melhor time do Brasil, é só falar ‘ora pois’", disse o treinador.
"Claro que têm direito de virem para aqui. Se me perguntarem se eu acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, eu vou responder que precisamos muito. Temos de ter estrangeiros na bocha, no tiro com arco, na esgrima, no pólo aquático, na ginástica olímpica, no handebol, mas no futebol, não precisam trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho, porque aí é 'foda'", completou.
Em sua carreira como técnico, Oswaldo colecionou passagens pelo Santos, Fluminense, Corinthians, Botafogo e Vasco. Também atuou no Japão, sendo três vezes campeão nacional.
Atualmente, há quatro portugueses em atividade no Brasil. São eles: Abel Ferreira (Palmeiras), Vítor Pereira (Corinthians), Luís Castro (Botafogo) e António Oliveira (Cuiabá).
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.