O técnico Vítor Pereira
marcou presença na Brasil Futebol Expo
nesta segunda-feira (05). Um dos palestrantes do evento organizado pela CBF, o técnico do Corinthians
falou sobre vários assuntos, dentre eles, revelou o motivo da vinda ao Brasil.
"O futebol são as borboletas no meu estômago. Futebol é paixão. Aqui no Brasil a paixão é nos limites, e foi esse desafio que me impulsionou a vir para cá. O futebol é de fato a minha vida. É o pensar horas e horas e não conseguir desligar. Enquanto essas borboletas continuarem, enquanto eu continuar a xingar, dar pauladas, dar pernadas... quer dizer que estou vivo", disse.
Vítor Pereira também comentou sobre os desafios que encontrou comandando o Timão e criticou o calendário do futebol brasileiro.
"Sou um treinador virado para um bom jogo, mas no Brasil ainda não consegui. Um calendário absurdo, elenco jovem, jogam três jogos seguidos e aparecem lesões, viagem atrás de viagem, quase não temos qualidade de treinar e adoro treino. Só consigo praticar um jogo de pressão, posse de bola, intensidade, e só é possível se tiver treinamento, mas nem de perto consegui ser o treinador que sou", encerrou.
O técnico Vítor Pereira está no Corinthians desde março deste ano. Com o técnico português, o Timão chegou até as quartas de final da Libertadores, está na semifinal da Copa do Brasil, e atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .