O Flamengo decepcionou ao empatar com o Ceará, no Maracanã, na manhã de domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Porém, o atacante Everton Cebolinha, que foi muito criticado por torcedores na partida, confia muito no rubro-negro, tanto que vê o time carioca batendo de frente com times europeus.
Em entrevista ao jornal português Record, o atacante exaltou a qualidade do elenco do Flamengo.
"Tive experiências recentes em enfrentar equipes como o Bayern Munique, Liverpool, Barcelona, todas com uma intensidade muito alta. Se olharmos para o plantel do Flamengo, reparamos que há dois jogadores de qualidade para cada posição. Qualquer desse jogadores, seriam titulares numa equipa brasileira. Por isso, pelo nível técnico e pela intensidade, temos condições de enfrentar qualquer equipe europeia", afirmou.
Cebolinha também falou sobre onde o rubro-negro pode chegar, já que é o único clube com chances de título nas três competições em andamento no Brasil.
"O céu é o limite. Estamos numa fase crescente, estamos bem nas três competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil). Pela forma como nos temos comportado nos jogos, tenho certeza de que coisas boas vão acontecer. No Brasileirão, dependemos de tropeços dos adversários, principalmente do Palmeiras. Mas nas outras dependemos somente de nós e é aí que temos que pensar", apontou.
Por fim, o jogador ainda tem uma pontinha de esperança de disputar a Copa do Mundo.
"Tenho muito esse desejo. Sei que é difícil, principalmente na minha posição. Outros que vinham atrás ganharam espaço e fui atropelado. Uma 'bobeira' que se dá, jogos ruins, tudo isso acaba contribuindo para perder o espaço. Na seleção brasileira, temos que estar sempre atentos, já que o nível é altíssimo", concluiu.