Com a saída de Lázaro para o Almería, da Espanha, o Flamengo faz a fila andar em sua categoria de base, que tem sido responsável por receitas que sustentam o elenco forte do profissional. E a próxima atração que promete ter mais oportunidades no time principal é o meia-atacante Matheus França (veja fotos na galeria abaixo).
O jovem vinha sendo pouco utilizado por Dorival Júnior, e desceu várias vezes para reforçar o time sub-20, mas agora o plano é que tenha mais minutos como Lázaro e também Victor Hugo, meio-campo que já tem atuado pela equipe alternativa no Brasileiro.
O Flamengo também aposta em Victor Hugo, tanto que foi um dos poucos com quem renovou contrato recentemente, até 2027. Os agentes do jogador, os mesmos de Lázaro, entendem que o atleta está em um patamar acima no mercado internacional, e pode render muito no futuro próximo.
Já Matheus França recebeu consultas ao longo de 2022, mas o Flamengo não acusou nenhuma proposta oficial para o jogador de 18 anos. O jovem, vale ressaltar, foi prejudicado por uma fratura na fíbula da perna direita, que o levou a operar o local em abril. Recuperado, voltou em junho. E agora poderá mostrar todo o seu talento.