O atacante Aubameyang quebrou o silêncio após ser espancado e ter o maxilar quebrado por assaltantes que invadiram a sua casa em Barcelona, no último domingo.
Por meio de suas redes sociais, o jogador apontou que ele e a família "não estão mais seguros em nossa própria casa". O jogador, aliás, vai morar em um hotel pago pelo clube .
"Pessoal, muito obrigado por todas as mensagens. No domingo à noite, alguns covardes violentos invadiram nossa casa e ameaçaram minha família e meus filhos, só para roubar algumas coisas. Eles machucaram minha mandíbula, mas vou me recuperar em pouco tempo e, graças a Deus, ninguém mais foi ferido fisicamente. A sensação de que não estamos mais seguros em nossa própria casa é difícil de entender e descrever, mas como família, vamos superar isso e ficar mais fortes do que nunca. Obrigado por todo o apoio, isso realmente significa muito para nós", escreveu.
De acordo com a imprensa espanhola, o atacante do Barcelona foi atingido no queixo com uma barra de ferro enquanto tentava proteger sua esposa e dois filhos dos assaltantes.
Aubameyang e a esposa Alysha também foram amarrados e algemados pelos criminosos , que estavam em quatro e entraram pelo jardim dos fundos. Tudo ocorreu na frente dos filhos do casal, Curtys, de 11 anos, e Pierre, de seis.
Alysha, de 36 anos, também teria sido atingida na cabeça e foi forçada a abrir um cofre cheio de objetos de valor , incluindo joias, antes de fugir em um Audi A3 branco.
Vale lembrar que o jogador estava acertando sua saída para o Chelsea . Essa seria a volta do jogador para a Premier League , já que ele é ex-capitão do Arsenal. Agora, o negócio não deve ser concretizado.
Esse não é o primeiro caso de violência contra jogadores na Europa. Mais de 50 já tiveram suas residências invadidas .