O Vélez Sarsfield
recebe o Flamengo,
às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio José Amalfitani para o jogo de ida da semifinal da Libertadores. Mas, às vésperas da partida, o gramado não parecia à altura da ocasião.
Considerado um dos melhores da Argentina pela imprensa local, o terreno apresentava um aspecto diferente do habitual, com coloração marrom e aspecto seco.
O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, esteve na terça-feira no estádio e publicou uma foto do gramado, afirmando que estava "duro, seco e irregular". Nas redes sociais, um perfil argentino também registrou o estado do campo.
Um membro da imprensa local, que preferiu não ser identificado, contou ao GLOBO que o gramado do Vélez sempre foi um dos melhores da Argentina, já que é um clube muito cuidadoso, que preza por suas propriedades. Ele se surpreendeu com as fotos do campo, ainda mais porque nas quartas de final da Libertadores, quando o Vélez derrotou o Talleres, a grama estava em perfeitas condições, como visto no vídeo abaixo.
De terça para quarta, o clube parece ter tomado algumas medidas para mudar o aspecto do gramado. Calçade também registrou nas redes sociais as ações feitas no campo.
O jogo de volta entre Flamengo e Vélez Sarsfield está marcado para 07/09, às 21h30, no Maracanã, onde decidirão, de fato, quem vai conseguir a classificação para a final da competição.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.