A forma como David Luiz
deixou o jogo entre
São Paulo
e Flamengo
, pela
Copa do Brasil
,
deixou os torcedores preocupados. Sem nenhuma lesão, ele não retornou para o segundo tempo por causa de um mal-estar, mas nenhuma informação foi passada pelo clube. O que ocorre é que ele está com suspeita de hepatite viral e será submetido a exames nesta quinta para confirmar ou descartar a hipótese.
Os sintomas apareceram nos últimos dias. O jogador tem dormido mal e relatado cansaço em excesso. Num primeiro momento, o Flamengo descartou tirar o zagueiro de ação para fazer tratamento. Tanto que ele atuou (ainda que com uma dose de sacrifício) contra o São Paulo. Caso os exames confirmem a suspeita, aí sim ele será retirado até que se entenda que ele tem condições de voltar à rotina de treinos e jogos.
Mas isso não significa que ele ficara fora do restante da temporada. Neste caso, o retorno de David Luiz seria avaliado dia a dia. Pois, ao menos por enquanto, há um entendimento de que este quadro clínico não interromperá sua temporada.
Ao não retornar para o gramado do Morumbi, David Luiz já havia revelado à reportagem da TV Globo que seu caso não era de uma lesão normal. Perguntado o que tinha, o zagueiro deixou no ar a possibilidade de ser um caso clínico.
- Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é.
O zagueiro tem sido utilizado com regularidade em 2022. Contando com o jogo desta quarta, ele já entrou em campo 35 vezes. Com Dorival Junior passou a ter sua minutagem mais controlada, assim como a maioria dos jogadores, já que o treinador utiliza uma equipe nas Copas e outra no Brasileiro.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.