Paolo Guerrero será acionado na Justiça pelo Flamengo
Divulgação
Paolo Guerrero será acionado na Justiça pelo Flamengo

A relação Guerrero e Flamengo segue sem um ponto final.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o rubro-negro pediu à Justiça do Rio de Janeiro que o atacante seja intimado. Desde 2018, o clube carioca promove uma ação de danos morais contra o jogador peruano.

Em outubro de 2017, Guerrero testou positivo em exame antidoping nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O peruano foi pego com benzoilecgonina, o principal metabólico da cocaína.

O jogador recebeu a sentença de um ano de suspensão, mas acabou recorrendo com a defesa de que a substância teria sido ingerida por meio de chás, feitos com folhas da coca, tradicional em vários países da América do Sul.


No dia 20 de dezembro de 2017, a Comissão de Apelação da FIFA aceitou parcialmente o recurso do jogador e diminuiu sua pena para seis meses, permitindo que o atacante disputasse a Copa do Mundo.

Em maio de 2018, Paolo Guerrero voltou a ser relacionado para um jogo do Flamengo. Diante da Chapecoense, no dia 13 de maio, marcou seu primeiro gol em seu retorno aos gramados. Ao final do jogo, Guerrero foi questionado sobre a expectativa quanto ao resultado do julgamento.

“Sou inocente, não fiz nada. Não podem deixar um jogador que não fez nada sem jogar. Não podem tirar minha felicidade de jogar futebol. Estou confiante, porque acredito na Justiça”, disse o jogador peruano.

Após o término do seu contrato no dia 10 de agosto de 2018, Guerrero despediu-se com 112 jogos e 43 gols com a camisa do Flamengo. Desde então, o clube move ação contra o atleta.

Atual jogador do Avaí, o peruano deve ser notificado no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, de que o processo segue em andamento.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!