Patrick decidiu classificação do São Paulo na Sul-Americana
Reprodução/Instagram
Patrick decidiu classificação do São Paulo na Sul-Americana

Na  classificação do São Paulo diante do Ceará, na quarta-feira (10), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, Patrick entrou no confronto com uma única tarefa: converter o pênalti decisivo. E o meia não vacilou na missão dada por Rogério Ceni.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o 'Pantera Negra' detalhou o momento decisivo, que contou com as palavras de confiança do treinador para deixar o meia mais tranquilo e concentrado para a cobrança. 

"O Rogério é um treinador que nos passa muita confiança, seja para iniciar o jogo, entrar no decorrer da partida ou bater uma penalidade. Nosso grupo estava muito bem preparado para qualquer situação do jogo. Particularmente, desde o momento em que fomos para a partida, eu estava muito focado e concentrado, e continuei assim até a hora que tive que ir pra cobrança. Ele me perguntou se eu estava pronto e eu disse que sim".

Novamente, Patrick contribuiu em um momento importante para o Tricolor na temporada, como foi na primeira partida contra o Palmeiras na Copa do Brasil, onde fez o gol da vitória e que ajudou a equipe na tarefa de avançar de fase. Ele afirma que não existe um só ‘herói’, e coloca o mérito no trabalho do elenco.

"A gente tem que estar preparado sempre para toda e qualquer situação dentro de um jogo. Fico muito feliz por ter convertido o pênalti e ter ajudado o São Paulo, um momento marcante para mim, mas sinceramente acho que não tem um só herói, são muitos os heróis que colocaram o São Paulo nessa semifinal. Foi obra de todo o nosso grupo".

(Veja fotos do meia na galeria abaixo)


Com a classificação na Sul-Americana, o São Paulo continua vivo em mais uma competição. Na Copa do Brasil, o Tricolor tem uma vantagem no placar contra o América-MG rumo às semifinais, mas no Brasileirão a equipe ainda não engrenou, encontrando uma certa dificuldade para subir na tabela.

Patrick admite que a equipe tem se saído melhor nas competições mata-matas, mas realça o objetivo do clube em ----- bem nos três campeonatos e melhorar o desempenho recente no Brasileirão.

"O São Paulo sempre entra em qualquer partida e qualquer competição para buscar a vitória, sabemos que o caminho das copas tem se desenhado de uma maneira diferente do que o Brasileirão e que disputar três competições com esse calendário é muito complicado, mas mantemos nosso foco em todas as competições que disputamos. Somos muitos fechados em torno dos nossos objetivos. O São Paulo é forte, sabemos que temos ajustes a fazer, toda equipe tem, e estamos trabalhando para melhorar também nossa pontuação no Brasileirão”.

Com Ceni, o meia de 30 anos atuou em quase todas as posições no meio-campo. O Pantera diz que não tem uma favorita, mas se sente confortável na que o comandante pedir para jogar.

"A posição que eu me sinto bem é aquela que o treinador me pede para atuar, cada jogo e cada adversário trazem situações diferentes. Somos um grupo e sabemos que cada peça é uma parte muito importante dessa engrenagem. Tudo é treinado, conversado e trabalhado, mesmo que o tempo de intervalo entre um jogo e outro não seja o ideal. Confio muito no trabalho do Rogério Ceni e da comissão técnica, ele nos passa muita confiança".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!