Romário
Divulgação
Romário

Romário, atual senador da República, teve valores bloqueados em suas contas, no mês passado, após a Band conseguir uma vitória judicial contra o ex-jogador. A informação é do Gabriel Vaquer.

A emissora solicitou à Justiça que bloqueasse R$ 2,1 mil para pagar os honorários advocatícios de um processo que o político moveu e perdeu, por conta de uma reportagem de 2018.

Na ocasião, a Band trouxe como manchete “Romário é investigado por lavagem de dinheiro”. O jogador não gostou e entrou na Justiça alegando que a emissora "extrapolou o livre exercício do direito à manifestação e informação, ofendendo a honra e a imagem do autor, em ponderação com os direitos fundamentais envolvidos".

A Band, por sua vez, afirmou que apenas cumpriu o direito de liberdade de expressão e imprensa. A justificativa foi aceita pelo juiz Jeronimo Grigoletto Goellner, que deu ganho de causa à emissora.

Com isso, determinou que Romário pagasse os honorários dos advogados da Band, que foram fixados em 10% do valor da indenização de R$ 80 mil.

Mesmo perdendo na Justiça, Romário se recusou a fazer o depósito e a Band foi obrigada a entrar com o pedido de execução da pena, que ocasionou o bloqueou dos valores.

O caso foi julgado pelo 12ª Vara Cível de Brasília e Romário ainda não se manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!