Pedro marcou e o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã
Reprodução / Twitter Conmebol
Pedro marcou e o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta terça-feira (09), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e avançou à próxima fase da competição continental. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Pedro. Na ida, o Flamengo já havia vencido o Timão por 2 a 0. Agora, a equipe carioca aguarda o vencedor do confronto argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres, que acontece nesta quarta-feira, para conhecer quem enfrentará na semifinal.

Veja abaixo galeria de fotos da partida:


O jogo
Favorito no confronto e apoiado por um Maracanã lotado, o Flamengo começou a partida em ritmo forte e criou uma grande chance logo de cara. Na primeira investida ofensiva do Rubro-Negro, Pedro recebeu dentro da área, dominou no peito e acertou uma linda bicicleta, que passou perto da trave direita de Cássio.

O Corinthians, por sua vez, também mostrava que podia levar perigo ao rival e construiu duas jogadas em sequência, que assustaram o goleiro Santos. Primeiro em chute de Adson, que obrigou o goleiro flamenguista a fazer grande defesa, depois em finalização de Fausto Vera, que saiu pela linha de fundo.

Na medida em que o tempo passava, o que se via era um duelo bem jogado, em que as equipes privilegiavam o ataque e davam a impressão de que o placar poderia ser aberto a qualquer momento. Como no cabeceio de Everton Ribeiro, aos 15 minutos, que tirou tinta do travessão do goleiro Cássio.

Ligeiramente melhor, o Flamengo protagonizou, ainda no primeiro tempo, um lance que poderia ter tirado o zero do placar. Aos 35, Gabigol arriscou um chute de longe, buscando o canto esquerdo do gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Se faltou gol no primeiro tempo, o mesmo não pode ser dito da segunda etapa. O Flamengo voltou do intervalo querendo deixar a classificação ainda mais encaminhada e deu o primeiro passo para isso logo aos 7 minutos. Arrascaeta arrancou pelo lado esquerdo do ataque, olhou para dentro da área e deu um passe de trivela, na medida para Pedro, que entrou de carrinho e jogou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O equilíbrio visto na primeira metade do jogo tinha ficado para trás. O Flamengo dominava as ações e não deixava o Corinthians jogar. Sem diminuir o ritmo, o time carioca passou a ser dono da partida e ficou em situação ainda mais confortável aos 24 minutos, quando, após ser chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o zagueiro corintiano Bruno Méndez, por conta de um toque de mão na bola.

Mesmo com a vaga para as quartas de final praticamente garantida, o Flamengo seguiu no ataque em busca de mais gols. O placar, no entanto, não foi ampliado, mas a vitória simples acabou confirmando o favoritismo do Rubro-Negro, que avança na Libertadores e agora aguarda o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres para saber quem será seu próximo adversário.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!