Walace era desejado pelo Flamengo
Reprodução/Instagram
Walace era desejado pelo Flamengo

A possibilidade de Walace, da Udinese, vestir a camisa do Flamengo neste meio de ano está cada vez mais distante. Segundo apurou o iG Esporte, a diretoria do Rubro-Negro chegou ao seu limite nas tratativas pelo jogador, e viu o clube italiano dificultar o negócio.

Além do acordo financeiro, outro empecilho foi a dificuldade da Udinese em encontrar no mercado um substituto à altura do jogador brasileiro.

Diante disso, Walace, que veio ao Brasil na última semana para resolver problemas particulares, retorna à Itália na noite desta segunda-feira, onde é aguardado pela Udinese para se reapresentar aos treinos. No sábado (13), a equipe enfrenta o Milan pela abertura do Campeonato Italiano.

Walace se manteve firme no desejo de atuar pelo Rubro-Negro desde o primeiro momento e, junto ao seu staff, trabalharam diariamente para conseguir convencer o clube italiano a topar o negócio. A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 15 de agosto, fator que deixa o negócio mais dificultoso. 


O jogador está há três anos no clube, sendo as duas últimas temporadas de maior destaque. Ele tem contrato até junho de 2024.

No Grêmio, Walace ganhou chance entre os profissionais em 2014 sob o comando de Felipão. Três anos depois ele foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, mas não deslanchou. Ainda no país, ele passou pelo Hannover 96, antes de se transferir ao futebol italiano.

Na Udinese, o brasileiro atuou em 89 partidas, sendo titular incontestável da equipe na última temporada.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!