Vítor Pereira encara Flamengo de Dorival Júnior em decisão
Rafael Marson
Vítor Pereira encara Flamengo de Dorival Júnior em decisão


Dorival Júnior  e Vítor Pereira têm as simpatias das torcidas de Flamengo e Corinthians por motivos parecidos. Do lado rubro-negro, o comandante é elogiado por extrair próximo do esperado da maior folha salarial do Brasil. Já o do alvinegro consegue entender virtudes e limitações na mesma proporção e faz seu elenco brigar por títulos. Hoje eles se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

— Teremos dois jogos, 180 minutos, bem complicados. Todos conhecem o potencial do Corinthians, é o segundo colocado do Brasileiro não por acaso. Uma equipe que tem muitas qualidades, teremos que ter cuidado como eles terão conosco. Serão dois jogos complicadíssimos e a equipe que passar com certeza brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores. — analisou Dorival.

Dorival Júnior duela por vaga nas semifinais da Libertadores
Divulgação
Dorival Júnior duela por vaga nas semifinais da Libertadores


Já no Corinthians, as lesões são um verdadeiro "fantasma" que atrapalha o desempenho da equipe. Sem ter um elenco tão recheado de opções como o Flamengo, a aposta foi em estrelas específicas. Sem elas, o nível caiu. Casos de Renato Augusto e Paulinho, duas das principais contratações para a temporada, que não estarão em campo hoje devido a problemas clínicos — problema na panturrilha e rompimento do ligamento do joelho esquerdo. Até aqui, 22 jogadores alvinegros diferentes já passaram pelo departamento médico em sete meses.

Quando teve a maior dos medalhões a disposição, Vítor Pereira chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e trouxe o principal motivador para os ingressos estarem esgotados para a Libertadores: a sensação de que este Corinthians poderia desfiar o trio Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na busca por grandes títulos.

— Contra o Flamengo, temos de ter o nosso melhor nível. Não será um jogo especulativo, vamos atacar com nossas armas e defender bem. Sermos equilibrados na eliminatória — projetou Vítor Pereira.


Os treinadores também trataram de mudar a forma como os veteranos são utilizados em seus elencos. Dorival Júnior mantém apenas Filipe Luís como titular do elenco que conquistou a Libertadores de 2019. Ainda assim, disputando posição com Ayrton Lucas. Diego Alves foi sacado para dar lugar a Santos e Diego Ribas só entra em momentos de necessidade.

Já no Corinthians, Cássio ganhou ainda mais importância e tornou-se o goleiro com mais jogos da história do clube. Fábio Santos, que disputa posição com Lucas Piton, foi decisivo em jogos recentes. Fagner segue em alta, além de nomes como Giuliano, de 32 anos, e Willian, de 33, que são tratados como pilares na escalação.

Diferentemente das oitavas de final, Dorival e Vítor também terão reforços. No lado corintiano, o principal deles é o atacante Yuri Alberto, que assinou com o clube após deixar o Zenit, da Rússia, e foi inscrito na competição. Também entraram na lista o volante Fausto Vera e o zagueiro Fabián Balbuena. Já no rubro-negro, as chegadas de Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar ajudam a encorpar o elenco do clube.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!