Maycon
Reprodução / Instagram
Maycon

Um dos principais reforços do Corinthians nessa temporada, o volante Maycon iniciou a semana com diversas especulações sobre uma possível saída do clube paulista.

Segundo o site Sport.ua, o volante, que está neste momento emprestado ao alvinegro paulista pelo Shakhtar, estaria na mira do Benfica , de Portugal, além de ter sondagens de times da Itália e Inglaterra.

Apesar da informação por parte dos ucranianos, a mídia portuguesa desmentiu que o clube daquele país deseja contar com os serviços do jogador do Corinthians. De acordo com o jornal "A Bola", "o brasileiro não está nos planos dos encarnados".

Informações colhidas pelo IG Esporte também dão conta que, até o momento, o Corinthians não recebeu nenhum tipo de sondagem ou proposta por parte do Shakhtar Donetsk em relação ao volante Maycon, que está emprestado até o final de 2022 ao clube do Parque São Jorge. 

Vale lembrar que, em caso de proposta de algum clube do exterior, o Corinthians teria a prioridade na compra e poderia igualar os números. O clube, porém, não tem nenhuma taxa de vitrine.

Recentemente, o presidente Duílio falou sobre a situação de Maycon. "Não temos controle da situação se o jogador fica até o fim do ano ou não. É bom deixar claro, também, que a vontade do atleta, em uma situação dessas, sempre pesa muito. Ele só vai para onde quiser, então temos que aguardar a janela de transferência e ver se vai surgir alguma proposta, para que possamos dar sequência e ver qual caminho vamos seguir", completou.

Maycon chegou à Ucrânia em 2018/19, após o Shakhtar pagar 6,6 milhões de euros ao Corinthians. Por lá, foram duas temporadas e meia. Porém, ele ficou livre no mercado por conta da "janela" causada pela guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. 

Desde que retornou ao Corinthians, Maycon soma 19 jogos e dois gols marcados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!