Vidal marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO
Divulgação / Flamengo
Vidal marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO

Com uma atuação arrasadora no primeiro tempo, o Flamengo goleou o Atlético-GO por 4 a 1, no Maracanã, e irá dormir neste sábado no G-4 do Brasileirão. Com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro fez a alegria dos mais de 64 mil torcedores que marcaram presença no estádio. Lázaro, Vitinho, Vidal e Victor Hugo fizeram os gols do clube carioca. Na segunda etapa, Willian Rato descontou para os visitantes.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


O Flamengo voltará aos gramados na próxima terça-feira contra o Corinthians, em São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro volta a jogar contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. O Atlético-GO joga no meio da semana contra o Nacional, do Uruguai, na Sul-Americana, e depois retorna aos gramados pelo Brasileirão no próximo sábado contra o Bragantino, em Goiânia.

O Flamengo começou a partida contra o Atlético-GO com um ritmo intenso. Com muita pressão, a equipe da casa chegou ao primeiro gol com 21 minutos. Após boa jogada de Victor Hugo pela direita, Lázaro apareceu dentro da área e empurrou para o fundo das redes. O clube carioca ampliou no lance seguinte. Vidal rolou para Marinho, que finalizou de fora da área. O goleiro Ronaldo tocou na bola, mas acabou aceitando.

A vantagem não fez o Flamengo diminuir. Marinho recebeu dentro da área e foi derrubado. Após interferência do VAR, a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Arturo Vidal cobrou com categoria e fez o terceiro gol da equipe do Rio de Janeiro no Maracanã.

Com a vantagem no placar, o Flamengo continuou em cima. Apavorado, o Atlético-GO não conseguiu exercer uma boa marcação, nem se mostrar perigoso para tentar voltar para o jogo. Os cariocas ainda fizeram mais um antes do intervalo. Victor Hugo se aproveitou da falha da defesa do Dragão e marcou o quarto do clube carioca.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com um ritmo reduzido. Com o placar elástico, o clube carioca acabou oferecendo espaço para o Atlético-GO. No entanto, apesar disso, o clube visitante não conseguia criar grandes oportunidades, embora tivesse mais posse de bola.

Aos 27 minutos, Dorival Júnior resolveu fazer algumas mudanças parar dar um novo ritmo para a equipe. Thiago Maia, Vitinho e Gabigol entraram nas vagas de Lázaro, Vidal e Cebolinha. Posteriormente, Everton Ribeiro e Rodinei substituíram Victor Hugo e Matheuzinho.

Apesar das alterações quem marcou foi o Atlético-GO. O Flamengo bobeou na saída de bola e Wellington Rato passou por Fabrício Bruno e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Santos. O VAR recomendou revisão por suposta falta em Diego Ribas, mas a arbitragem confirmou o gol dos goianos.

O Flamengo criou outras chances com Gabigol e Vitinho, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. Mas o rendimento da equipe já era mais que suficiente para garantir a festa dos torcedores e os três pontos para os cariocas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários