Casagrande deixou a Globo recentemente
Reprodução
Casagrande deixou a Globo recentemente

O ex-comentarista da Rede Globo , Walter Casagrande , falou sobre a crescente presença de técnicos portugueses no futebol brasileiro.

Em entrevista ao jornal Record, ele defendeu o trabalho dos treinadores estrangeiros.

"As equipes brasileiras têm tido preferência por treinadores estrangeiros, principalmente os portugueses. Eles vêm fazendo um ótimo trabalho. É claro que no Brasil não existem muitas equipes com estrutura forte. Assim, muitas vezes quando eles (os portugueses) chegam, pegam uma equipe que não tem um grande elenco, por vezes tem o número de jogadores reduzido, ai o trabalho começa a ter problema, os torcedores começam a pegar no pé e eles acabam demitidos", afirmou ele, usando o exemplo de Paulo Sousa, que deixou recentemente o Flamengo.

Ainda em entrevista, Casagrande também escolheu um dos portugueses como o substituto ideal para entrar no lugar do técnico Tite, após a Copa do Mundo.

"O Abel Ferreira (confira galeria de fotos abaixo) no Palmeiras está no clube de maior estrutura, com uma equipe e um elenco fortes e uma administração muito organizada. Para mim, o Abel Ferreira e o melhor treinador que trabalha no Brasil e se fosse para escolher um treinador estrangeiro para entrar no lugar do Tite na seleção brasileira, para mim esse nome seria o Abel", cravou.


Por fim, o comentarista falou sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo.

"Todo o Mundial o Brasil sempre chega como um dos favoritos, pela história, pela camisa, pelos jogadores e por ser pentacampeão. Mas são quatro anos que o Brasil não enfrentou nenhuma seleção europeia e nenhuma africana. Só sul-americanas. Conquistou duas Copas Américas e os amistosos foram diante de Japão e Coreia do Sul, equipes não muito fortes da Ásia. Então, nós não temos parâmetro de qual nível de competitividade o Brasil está hoje para enfrentar outras grandes seleções. Não sabemos, portanto, como a seleção brasileira está neste ponto. Mas, é inegável que é sim uma das favoritas", alegou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!