Neymar e Grupo Globo se envolveram em mais uma troca de farpas
Reprodução / Instagram
Neymar e Grupo Globo se envolveram em mais uma troca de farpas

Desde a última segunda-feira (25), uma polêmica entre Neymar e o portal de notícias 'Globo Esporte' vem chamando a atenção. Após a vitória do Paris Saint-Germain  em amistoso contra o Gamba Osaka, no Japão, o site utilizou o termo “pênalti fantasma” ao se referir a um lance envolvendo o jogador.

Incomodado com o termo, Neymar utilizou o seu Twitter e respondeu o título escolhido pelo jornal, que por sua vez, repercutiu a resposta do atleta. O apresentador André Rizek, do 'SporTV', disse que o jogador "teatralizou" a jogada e não foi pênalti.

Tiago Leifert  não gostou do posicionamento do veículo e saiu em defesa do Neymar em seu canal no Youtube.

“O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, disse o ex-apresentador do BBB, que também já comandou o programa televisivo do 'Globo Esporte'.


O jornalista pontuou que a reação de Neymar foi 'grosseira'. Mas mesmo assim, Leifert criticou o Grupo Globo, alegando que utilizaram termos incorretos.

“Eles falaram uma coisa incorreta sobre o Neymar, ele reagiu, foi grosseiro, beleza! Mas aí depois eles desvirtuam a discussão falando 'Ah, mas o Neymar teatralizou', pera aí pessoal! Não é isso que está na manchete. A manchete não é 'Neymar teatralizou', a manchete é 'Neymar pênalti fantasma'. Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, concluiu Leifert.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários