Guillermo Varela está na mira do Flamengo
Reprodução
Guillermo Varela está na mira do Flamengo


O Flamengo está próximo da contratação do lateral-direito Guillermo Varela. Aos 29 anos, o uruguaio não deseja permanecer no Dínamo de Moscou, da Rússia, e pode acionar a cláusula da Fifa que suspende o contrato por um ano por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas afinal, quem é o novo nome na mira do rubro-negro?


Após surgir como uma joia do futebol uruguaio, Varela foi revelado pelo Peñarol, mas também passou pelas categorias de base do Real Madrid. No profissional, atuou por Manchester United, Eintracht Frankfurt (ALE), Kobenhavn (DIN) e está no Dínamo desde a temporada 2020/2021. No currículo, conquistou os títulos da Liga Dinamarquesa, Copa da Inglaterra, Campeonato Uruguaio e Supercopa Uruguaia.

No entanto, o grande problema é que, apesar dos grandes clubes no currículo, não conseguiu se firmar em nenhum deles. No Dínamo, da Rússia, foi onde teve melhor sequência: disputou 48 jogos, com nenhum gol e duas assistências. Os russos ainda tentam renovar seu contrato para que ele permaneça.


Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018, e entrou em campo em duas ocasiões. Nas categorias de base, vestiu a camisa da ‘Celeste’ no Mundial e Sul-Americano sub-20, em 2013. Na imprensa uruguaia, a constatação é de que ele era uma grande promessa, mas que até agora não conseguiu atingir o seu potencial.

Varela também coleciona alguns problemas extracampo. Em 2017, foi dispensado do Eintracht Frankfurt após fazer uma tatuagem, contrariando a recomendação do departamento médico do clube e do treinador Niko Kovač. Como a tatuagem inflamou, o jogador perdeu a final da Copa da Alemanha no dia 27, contra o Borussia Dortmund.

Outro momento marcante de Varela na Europa aconteceu em 2014, quando estava no Real Madrid Castilla. Na época, comadando por Zinedine Zidane, impressionou ao astro francês com suas atuações na base do clube. A ponto de o elenco principal incluir seu nome na lista de inscritos para a Liga dos Campeões daquela temporada. No entanto, nunca chegou a atuar na categoria.

Cabe lembrar que o Flamengo conta atualmente com dois jogadores na posição: Rodinei e Matheuzinho.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!