Gasometro
Instagram
Gasometro

De olho em erguer seu estádio próprio na região do Centro do Rio, a diretoria do Flamengo vai precisar negociar com a Caixa Econômica Federal.

É o que revelou o prefeito da cidade nesta quinta. Em vídeo publicado nas redes sociais pelo deputado federal Pedro Paulo, Eduardo Paes explica que o terreno do Gasômetro, no qual os rubro-negros estão interessados, é de propriedade do banco estatal.

A situação é semelhante a do espaço no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, que também esteve na mira do Flamengo. Assim como o terreno do Gasômetro, ele também pertence à iniciativa privada, o que tornou uma possível aquisição mais complexa.

Como alternativa, a Prefeitura chegou a sugerir uma área no bairro de Deodoro, mais viável sob este ponto de vista. No entanto, com medo de o estádio não ser frequentado por um público de maior poder aquisitivo (prioridade do projeto rubro-negro), a diretoria não levou esta possibilidade à frente.

"Estive com o presidente Landim, o Pedro Paulo está enchendo a minha paciência, como bom flamenguista e como vocês todos, flamenguistas, fazem comigo. A área do Parque Olímpico eu falei... Ali é área privada, acho muito difícil. Dei a sugestão para o Landim e para o Pedro de Deodoro, porque tem a transolímpica (via expressa e corredor de BRT) e tem trem chegando. E o Landim agora veio com a ideia do Gasômetro. A gente até lançou um terminal ali, que estamos fazendo usando parte do Gasômetro. Vai encontrar a transBrasil (corredor de BRT) com o VLT. O Gasômetro também é uma área privada", conta o prefeito.

"Da parte da Prefeitura, não tem nenhum problema. Agora, é uma negociação que o Flamengo precisa fazer com a Caixa Econômica Federal. Estamos aqui à disposição. O que eu puder ajudar e fazer para o Flamengo eu vou fazer", continuou Paes, sem explicar como pode efetivamente ajudar na negociação com a Caixa.

Pedro Paulo tem procurado manter seu nome ligado a este tema. Apoiado por Paes na eleição para prefeito de 2016, ele esteve na reunião com Landim, no início de julho. Candidato à reeleição para deputado federal este ano, está de olho nos milhões de votos dos rubro-negros.

Mas o próprio Pedro Paulo admite que não será fácil para o Flamengo obter o terreno do Gasômetro. Isso porque, segundo ele, o espaço fica na área mais valorizado do Porto Maravilha, região do Centro revitalizada para o mercado imobiliário.

"É uma operação complexa. Essa área do Gasômetro é a mais valorizada do Porto Maravilha. O Flamengo vai ter que ser bastante engenhoso para encontrar uma solução ali de construção privada para financiar um estádio. Mas a garantia do nosso prefeito vascaíno é que todos os esforços serão feitos para o estádio do Mengão", diz o deputado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!