Palmeiras bate América-MG e se mantém na liderança do Brasileirão
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras bate América-MG e se mantém na liderança do Brasileirão

O Palmeiras sofreu, mas bateu o América-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência. A vitória, com um golaço de Gustavo Scarpa, levou o time a conquistar o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, pois com quatro pontos de vantagem na liderança, não será alcançado na 19ª rodada. Já o Coelho permanece no Z4.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


Verdão faz primeiro tempo ruim com lampejos; Coelho assusta
O jogo começou com o América-MG assustando o Palmeiras logo no primeiro minuto, quando Pedrinho passou por Marcos Rocha e passou para Matheusinho, que chutou forte, mas a bola desviou e foi para fora. Os visitantes não conseguiam se acertar, enquanto isso os mandantes chegaram de novo, em cobrança de escanteio em que Conti raspou na primeira trave, mas ninguém completou na segunda.

Mal tecnicamente, o Verdão conseguiu chegar somente aos 20 minutos, quando Marcos Rocha cruzou rasteiro, a bola passou por Merentiel e Dudu, mas nenhum deles conseguiu finalizar. Três minutos depois, Dudu foi para cima da marcação e cruzou, no desvio, quase o zagueiro marca contra, mas Matheus Cavichioli salvou. Aos 24', Wesley marcou, mas a arbitragem anulou o gol corretamente.

O Palmeiras parecia ter melhorado, tanto é que Veiga chutou forte, perto do gol e quase marcou. No lance seguinte, porém, a evolução palmeirense se mostrou uma exceção e Avelar chegou sozinho para bater na rede pelo lado de fora. Em seguida, Juninho estava livre na área para cabecear, mas Weverton pegou tranquilamente.

Pedrinho, que ao lado de Matheusinho, estava dando um trabalho danado para a defesa do Verdão, ainda tentou alguns chutes, mas sem perigo. Dudu foi outro que buscou finalização de fora da área, mas sem assustar o goleiro adversário. A partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar e com as duas equipes devendo futebol.

Scarpa entra, marca golaço e decide para o Verdão
O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a vencer a partida, já que com a vitória garantiria o título simbólico do primeiro turno. Com três minutos, Veiga, Merentiel e Dudu tiveram boas chances de abrir o placar, mas tomaram decisões erradas. Pouco depois, Zé Rafael cobrou falta, mas Matheus Cavichioli pegou.

Com 11 minutos, Abel tirou Veiga e Merentiel, e colocou Scarpa e López. Logo de cara, o argentino finalizou duas vezes, em uma ele quase surpreendeu o goleiro do Coelho. Mas a primeira grande chance veio do time da casa, quando Matheusinho passou por Luan, cruzou para Juninho, e a bola sobrou para Henrique Almeida cabecear, exigindo uma grande defesa de Weverton para escanteio.

Dois minutos depois, o Verdão respondeu e foi em grande estilo. Scarpa recebeu de Marcos Rocha no bico da área, arrumou para a perna e bateu forte, no outro canto do goleiro, sem chances para Cavichioli. Um golaço do melhor jogador da equipe atualmente abrindo o placar de uma partida difícil em Belo Horizonte.

Com o gol, o Palmeiras passou a ter mais espaço. Scarpa quase marcou outro golaço em jogada individual, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em seguida, Zé Rafael saiu cara a cara com o goleiro, mas tomou decisão errada e acabou ficando sem ângulo para finalizar. Aos 34', foi a vez de Flaco López mostrar a que veio, primeiro em chute de fora, depois em linda jogada tocando para Scarpa, que furou na hora de chutar e perdeu mais uma grande chance no jogo.

Dessa forma, sem conseguir ampliar, o Palmeiras chegou a sofrer alguma pressão do América-MG nos minutos finais da partida, mas conseguiu administrar. Aos 45', Breno Lopes cruzou para Mayke, que ajeitou de cabeça para López, que tentou um calcanhar e quase marcou um golaço. No minuto seguinte, em contra-ataque, Scarpa tocou para Zé Rafael, que finalizou muito mal, por cima do gol. No último minuto, Juninho perdeu um gol incrível que seria o empate.

E agora?
Com a vitória, o Palmeiras vai a 36 pontos e abre quatro na liderança do Brasileirão para o Corinthians, conquistando o simbólico título do primeiro turno do campeonato. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Internacional, no Allianz Parque, neste domingo. Já o América-MG permanece na zona da degola, na 17ª posição, e vai visitar o Atlético-GO também no próximo domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!