Gabriel Veron conquistou duas Libertadores com o Palmeiras
Reprodução/Instagram
Gabriel Veron conquistou duas Libertadores com o Palmeiras

Com apenas 19 anos, o atacante Gabriel Veron (confira galeria de fotos abaixo)  acertou com o Porto-POR pelas próximas 5 temporadas. Com isso, o jovem pretende adquirir cada vez mais experiência e maturidade em sua primeira oportunidade fora do Brasil. Bola de ouro na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, o atacante terá a chance de aprimorar ainda mais seu futebol e seguir em evolução como profissional.


Após dois anos sendo treinado pelo técnico Abel Ferreira, nada melhor para Veron do que fechar com uma equipe portuguesa. Com um plano de carreira detalhado e uma expectativa de crescimento pessoal, o atleta decidiu por Portugal. Com a facilidade da língua e uma cultura parecida com a brasileira, o país lusitano tem diversos fatores que contribuíram para a proposta do Porto ser ainda mais interessante para o atleta.

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho”.

Em 2022, o camisa 27 atuou em 35 partidas, marcou 2 gols e distribuiu 6 assistências, alcançando o maior número de passes para gol em uma temporada na sua carreira. Ao todo pelo Palmeiras, Veron disputou 97 partidas, marcou 14 gols, distribuiu 14 assistências e conquistou 6 títulos, sendo o atleta mais novo a ser bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão Paulista (2020 e 2022), além de ter conquistado a Copa do Brasil 2020 e a Recopa Sul-americana 2022.

“Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses 2 anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa’’.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários