Flamengo
Divulgação
Flamengo

Os 65 mil torcedores presentes no Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira, presenciaram uma vitória tranquila do Flamengo.

Com um início avassalador, o clube carioca não encontrou dificuldades e goleou o Juventude por 4 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pedro, duas vezes, Everton Ribeiro e Lázaro foram os autores dos gols da partida, que marcou a estreia de Everton Cebolinha. O camisa 19, inclusive, deu assistência para o último gol rubro-negro.

Com o segundo triunfo seguido no Brasileirão, o Flamengo chega aos 27 pontos e se mantém na sétima posição da tabela. Apesar de não ultrapassar nenhum adversário, o clube carioca se aproxima do grupo de cima e dorme a quatro pontos do Atlético-MG, quarto colocado. O Juventude, por sua vez, fica na lanterna, com 13 pontos.

AGENDA

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília), o Flamengo visita o Avaí, na Ressacada, enquanto o Juventude recebe o Ceará, às 16h, no Alfredo Jaconi.

INÍCIO AVASSALADOR

Diante de um Juventude que ofereceu espaços na defesa, o Flamengo fez valer a superioridade técnica e não precisou se esforçar muito para abrir larga vantagem. Em menos de 20 minutos de jogo, o Rubro-Negro já vencia por 3 a 0 e com três gols muito parecidos: todos de cabeça e originados de cruzamentos pelo lado direito.

No primeiro e no segundo gol, aos 5' e 12', Pedro completou cruzamentos de Arrascaeta e Everton Ribeiro, respectivamente. No terceiro tento, aos 17', Everton Ribeiro recebeu passe de Gabigol e cabeceou livre na pequena área.

JUVENTUDE FICA COM 10

Se a situação do Juventude já era ruim com a desvantagem no placar, ficou ainda pior aos 38 minutos do primeiro tempo. O volante Jadson fez falta dura em Gabigol e agrediu o camisa 9 rubro-negro, que tentou o peitar para reclamar. Após a confusão, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli expulsou o atleta do clube gaúcho e advertiu o atacante do Flamengo com cartão amarelo.

CEBOLINHA ESTREIA COM ASSISTÊNCIA

Após três semanas de preparação, Everton Cebolinha enfim fez sua estreia com a camisa do Flamengo. O atacante entrou no intervalo e, apesar da falta de ritmo de jogo, deixou boa impressão ao torcedor rubro-negro. Aberto pelo lado esquerdo, ele participou de boas jogadas no ataque, quase marcou um gol e deu assistência para o gol de Lázaro, aos 41 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA - Flamengo 4 x 0 Juventude
18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 20 de julho de 2022, às 20h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Renda/Público: R$ 3.642.229,50 / 65.382 presentes

Gols: Pedro (1-0, 5'/1ºT), Pedro (2-0,12'/1ºT), Everton Ribeiro (3-0, 17'/1ºT) e Lázaro (4-0, 41'/2ºT).

Cartões amarelos: Gabigol, Léo Pereira e Thiago Maia (FLA); Ricardo Bueno, Pitta e Elton (JUV)
Cartões vermelhos: Jadson (JUV)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho, 0'/2ºT), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França, 32'/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 32'/2ºT); Gabigol (Lázaro, 32'/2ºT) e Pedro (Everton Cebolinha, 0'/2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri Lima (Jean Irmer, 44'/2ºT), Jadson e Paulo Henrique (Parede, 32'/2ºT); Marlon (Elton, 22'/1ºT), Edinho (Capixaba, 22'/1ºT) e Ricardo Bueno (Pitta, 0'/2ºT).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!