Racismo
Instagram
Racismo

Se, no gramado do Morumbi, Fluminense e São Paulo disputaram uma das melhores partidas do Brasileiro, na arquibancada uma nova denúncia de racismo manchou a tarde na capital paulista. Um torcedor do clube carioca usou suas redes sociais para expôr um homem da torcida são-paulina imitando o gesto de macaco em direção a ele.

"Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE", desabafou o torcedor nas redes sociais. 

No vídeo, é possível ver que policiais passavam próximo ao torcedor são-paulino no exato momento em que ele imitava o macaco. Ainda assim, o homem não foi levado. Os agentes apenas o repreenderam como se estivesse fazendo uma provocação qualquer.

Em suas redes sociais, o São Paulo repudiou o gesto do torcedor. O clube ainda se colocou à disposição das autoridades para identificar o agressor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!