Andrey se destacou rapidamente pelo Coxa
Reprodução/Twitter
Andrey se destacou rapidamente pelo Coxa

Andrey chegou ao Coritiba no final de janeiro e não demorou muito para mostrar a que veio. Com ótimas atuações e dominando o meio-campo, o camisa 7 se destacou já nas primeiras partidas e necessitou apenas cinco jogos para balançar as redes. Muito elogiado pela imprensa e torcida Coxa Branca, o volante foi um dos pilares do time na conquista no Campeonato Paranaense e na boa campanha no início do Brasileirão, quando marcou mais três vezes, até sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho ao final de maio e precisar passar por cirurgia.

Com o diagnóstico de lesão grave, Andrey realizou o procedimento cirúrgico em 11 de junho e recebeu o prazo de dez meses para o retorno aos gramados. Agora, cerca de um mês após a realização da cirurgia, o camisa 7 virou torcedor e sempre que pode está presente no Couto Pereira para acompanhar e torcer pela equipe. Cria da base do Vasco, o volante já admitiu ter criado grande identificação com o clube paranaense e torce para que a equipe conquiste uma vaga para competições internacionais.

“Sigo muito focado na minha recuperação, estou me sentindo bem e feliz por conseguir ir aos jogos apoiar meus companheiros. Sei o quanto isso é importante neste momento e quero que nossa equipe saiba que pode contar comigo, mesmo estando do lado de fora como um torcedor. Venho sentindo o carinho da torcida no estádio e nas redes sociais e agradeço as mensagens de todos nesse período difícil para mim, por não estar fazendo o que tanto amo, que é jogar futebol” disse Andrey.

Destaque do Coxa enquanto atuava, o volante ganhou visibilidade a nível internacional com apenas algumas rodadas e chegou a ser considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo site inglês WhoScored, que avalia o desempenho dos atletas ao redor do mundo. Já pelo aplicativo de estatísticas SofaScore, o camisa 7 permaneceu no “time ideal” do Brasileirão até a 13ª rodada, mesmo sem atuar há seis jogos. Andrey deve voltar a atuar apenas em 2023, já o Coritiba entra em campo no próximo sábado (16), contra o Flamengo, pela Série A.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!