O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, vai apresentar denúncia contra Flamengo e Santos pelas ocorrências vistas nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes mandantes podem ser punidos com multas e perdas de mando.
Veja abaixo galeria de fotos de Flamengo x Atlético-MG:
A princípio ambas as equipes responderão ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desordens na praça desportiva. Na Vila Belmiro, houve invasão ao campo e agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians. Como o Santos está eliminado da Copa do Brasil, a eventual pena seria cumprida no Campeonato Brasileiro. O Flamengo corre risco maior.
No Maracanã, além da invasão do lado de fora do gramado, a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio cita o atraso de sete minutos para o início do jogo em decorrência da fumaça que o Flamengo soltou na entrada do time em campo. O árbitro relatou também arremesso de uma lata de cerveja vazia e de uma garrafa de água, que não atingiram jogadores ou membros da equipe de arbitragem.