Jornalistas do
Reprodução
Jornalistas do "Papo Reto" repercutiram os episódios de violência na Vila Belmiro

Mesmo tendo se classificado para a próxima fase da Copa do Brasil,  o Corinthians deixou ontem (13) a Vila Belmiro com uma sensação de derrota para além das quatro linhas.

Após o Santos ter vencido o jogo de volta em casa por 1 a 0, mas sido eliminado da competição pelo placar agregado, torcedores santistas invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores adversários. O goleiro Cássio (veja galeria de fotos abaixo) chegou a levar um chute de um dos agressores. 


Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro da partida, relatou na súmula que torcedores arremessaram bombas no gramado e citou a agressão ao goleiro corinthiano. De acordo com o documento, sete torcedores foram detidos também.


Durante a edição de hoje do programa 'Papo Reto', o jornalista Benjamin Back repercutiu o episódio e disse que o Santos deveria ser punido. "Inadmissível o que aconteceu ontem na Vila Belmiro. As pessoas estão esperando alguém morrer dentro de campo. Um jogador, técnico ou árbitro... Aquilo ontem foi uma vergonha. O Santos tem que ser duramente punido", comentou Benja.

Integrante do time de comentaristas do programa, o jornalista Maurício Borges, mais conhecido como Mano, também falou sobre a necessidade de punição para o clube.

"Para mim, o Santos deveria perder os mandos de um turno inteiro. [A punição] Tinha que ser exemplar. Não adianta só jogar fora da Vila Belmiro. Tem que perder o público, o mando de campo, o financeiro e o fator técnico também. O Santos tem que jogar fora da Vila Belmiro e com os portões fechados. Antigamente, as pessoas falavam que o que motiva o torcedor a fazer isso é a sensação de impunidade. Não é a sensação, é a certeza da impunidade", disse Mano.

O 'Papo Reto' acontece três vezes por semana, às segundas, às quartas e às quintas-feiras. Ao vivo e com uma hora de duração, há ainda a interação constante com o público por meio das plataformas sociais.

As transmissões são feitas nos canais do Youtube e na Twitch do iG, e compartilhadas no Canal do Benja no YouTube e no Spotify.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!