Michelle
Instagram
Michelle



A apresentadora e gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, Michelle Giannella vem sendo acusada de ter orientado repórteres ou produtoras da emissora para que enviassem imagens  seminuas a assessores de imprensa ou atletas em troca de entrevistas. De acordo com informações do portal "UOL", duas funcionárias fizeram relatos e informaram que havia mais cinco pessoas em reuniões em que esse tipo de orientação aconteceu. A apresentadora nega as acusações.

De acordo com as supostas vítimas, ouvidas pelo site, os fatos aconteceram quando Michelle foi promovida a gerente do departamento, em 2019. Uma das repórteres que faz a acusação afirmou que se surpreendeu de ter ouvido sugestões deste tipo vindas de uma mulher.

"Já vivi muito machismo na Gazeta, e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo.", disse.

Uma das pessoas que teria testemunhado o ocorrido foi o repórter Guilherme Camarda. Ele esteve na emissora por 12 anos. "Ela disse para a jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural", contou.

Em contato com o portal, Michelle Giannella negou as acusações. "Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso", disse.

Michelle é apresentadora do programa diário "Gazeta Esportiva", desde 2000, e também desde 2003 está à frente do "Mesa Redonda", exibido aos domingos. Chico Lang, também comentarista e que já foi chefe de reportagem, defendeu Michelle e afirmou que nunca presenciou tais atitudes por parte da colega. Michelle se diz vítima de ex-companheiros que não aceitaram demissões.

"Estou galgando posições no meu trabalho. Sou uma pessoa —por Deus que está me ouvindo—, sou falha, sou mãe, erro pra caramba, mas busco muito melhorar como ser humano. A coisa de que mais gosto é ter um bom ambiente de trabalho. Ganhei uma mesa de futebol de botão para os meus filhos e levei essa mesa para a nossa redação, para as pessoas brincarem, porque eu gosto de ter um ambiente legal", disse.

Em contato com o site, a Gazeta nega que existam reclamações no RH contra Michelle, apesar de duas fontes afirmarem terem feito tais reclamações. "São infundadas as acusações de assédio moral no departamento de esportes. Não há registros internos e no âmbito jurídico sobre o tema, que chegaram ao nosso conhecimento apenas por intermédio da imprensa. No entanto, com base nessas sinalizações, informamos que a gestão de pessoal do departamento de esportes está sendo acompanhada de perto com o objetivo de garantir a manutenção do bom ambiente profissional da equipe", disse a nota da empresa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários