Landim
Divulgação
Landim

Após vitória na Libertadores , o presidente do Flamengo , Rodolfo Landim tem, nesta quinta-feira, reunião com a Prefeitura do Rio para apresentar um projeto de estádio na região do Parque Olímpico, na Barra, que teria a mesma capacidade do Maracanã e seria, no entendimento do clube, totalmente viável economicamente.

O tema é tratado com otimismo pelos responsáveis, que veem a solução caminhar bem, enquanto o assunto surge como elemento de pressão sobre o governo do Rio em relação ao palco, que é concessão pública cedido a Flamengo e Fluminense.

E meio a uma temporada ruim no futebol, o tema estádio próprio deu uma trégua nas disputas políticas e pacificou a Gávea. Todos os grupos, de situação e oposição, veem a ideia de tirar do papel um novo palco como uma decisão acertada da diretoria. Para não dizer atrasada.

Até em setores do clube mais afastados do processo decisório e estratégico a possível jogada política para que o Flamengo tenha protagonismo na disputa pela concessão do Maracanã é tida como válida. Mas quem toca o projeto e o tema no clube descarta blefe. Vê desejo em massa da torcida, que critica a situação em que o clube se encontra no contrato de permissão vigente.

Botafogo e Fluminense incomodam

Também nesta quinta-feira, é aguardada decisão sobre o recurso do Flamengo , que moveu ação para derrubar a liminar do Vasco, que teve parecer favorável da Justiça para jogar no Maracanã domingo.

O Flamengo alegou dano ao gramado e possíveis punições da Conmebol em caso de lesão de atletas no piso, e há temor ainda de que outros clubes façam valer a jurisprudência do Vasco. Entre eles, o Botafogo, cujo dono, John Textor, já emitiu queixar sobre o estádio Nilton Santos.

A postura passiva do Fluminense também incomoda o Flamengo , que vê a solução de estádio próprio como ideal para que não dependa de outros clubes para ter um mínimo de jogos em um contrato de concessão, fora a possível interferência do poder público em uma administração privada.

A ideia do estádio próprio, antiga no Flamengo , tem seu novo capítulo, ainda sem muitas certezas além da que, para o torcedor, essa é a melhor solução para o clube ter o seu protagonismo pleno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!