Richarlyson e mais 7: veja os jogadores que já se declararam LGBTQIA+

O ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG revelou pela primeira vez sua bissexualidade. Conheça outros atletas que também se assumiram

Richarlyson

Ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG, Richarlyson se tornou o primeiro ex-atleta do futebol brasileiro a assumir que já se relacionou com homens.

Instagram/Richarlyson

Jake Daniels

O atacante de 17 anos do Blackpool (ING) se assumiu gay em maio deste ano.

Reprodução/Instagram

Thomas Hitzlsperger

Com passagens por Aston Villa, Lazio, West Ham, Wolfsburg e Everton, o ex-meia alemão concedeu entrevista ao jornal alemão Die Zeit em 2014 e assumiu publicamente sua homossexualidade. 

reprodução / Twitter

David Testo

Em 2011, David Testo, meia na época do Montreal Impact, decidiu tornar pública sua homossexualidade.

reprodução / Twitter

Olivier Rouyer

Companheiro de Michel Platini na seleção francesa que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 1978, o atacante assumiu apenas em 2008 sua homossexualidade.

reprodução / Twitter

Robbie Rogers

O ex-futebolista norte-americano, com passagens por clubes da MLS, Inglaterra e Holanda, revelou sua homossexualidade em 2013, se afastando do esporte. Meses depois acertou a sua volta para o futebol para defender o Los Angeles Galaxy.

Reprodução

Josh Cavallo

Atualmente no Adelaide United, da Austrália, o lateral-esquerdo australiano revelou em 2021 que é gay.

Instagram

Justin Fashanu

O atacante, que passou por Nottingham Forest e Norwich chegou a ser celebrado como uma promessa para a seleção inglesa, foi o primeiro jogador de uma liga de expressão a declarar sua homossexualidade enquanto ainda era profissional, em 1990.

Reprodução/Twitter