Promessa de time inglês se assume gay e ganha apoio da Premier League

Jovem de 17 anos disse que odiou 'mentir a vida toda' sobre orientação sexual

Jogador inglês se assumiu gay nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/Instagram
Jogador inglês se assumiu gay nesta segunda-feira

O meia-atacante Jake Daniels, promessa do Blackpool, da Inglaterra, se assumiu homossexual por meio de uma nota divulgada pelo clube nesta segunda-feira (16).

(Veja fotos na galeria abaixo)


O jovem de 17 anos, que realizou sua primeira partida profissional pelo time da segunda divisão inglesa no dia 7 deste mês, disse que a decisão de esconder o fato durante toda a sua vida não lhe agradava, e teve o apoio de familiares e do clube para se sentir livre.

“Mas fora do campo eu tenho escondido o verdadeiro eu e quem eu realmente sou. Eu soube toda a minha vida que sou gay, e agora sinto que estou pronto para sair do armário e ser eu mesmo”.

Nas redes sociais, o perfil oficial da Premier League demonstrou apoio ao meia inglês: “O futebol é jogo de todos”.


Confira a nota completa: 

Esta temporada foi fantástica para mim em campo. Fiz minha estreia no time principal, marquei 30 gols pela equipe juvenil, assinei meu primeiro contrato profissional e compartilhei o sucesso com meus companheiros de equipe, fazendo uma ótima campanha na FA Youth Cup e levantando o Lancashire FA Pro-Youth Cup.

Mas fora do campo eu tenho escondido o verdadeiro eu e quem eu realmente sou. Eu soube toda a minha vida que sou gay, e agora sinto que estou pronto para sair do armário e ser eu mesmo.

É um passo para o desconhecido ser um dos primeiros jogadores de futebol deste país a revelar minha sexualidade, mas fui inspirado por Josh Cavallo, Matt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para dirigir mudança.

Para chegar a este ponto, tive o melhor apoio e conselhos da minha família, meu clube, meu agente e Stonewall, que foram incrivelmente pró-ativos em colocar meus interesses e bem-estar em primeiro lugar. Também confiei em meus companheiros de equipe da equipe juvenil aqui em Blackpool, e eles também abraçaram a notícia e apoiaram minha decisão de me abrir e contar às pessoas.   

Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso.

Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a eles que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar.

Você sendo você, e sendo feliz, é o que mais importa.

Jake