São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quinta
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quinta

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar pela segunda vez em um período de três dias. Desta vez, o Choque-Rei será válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quinta-feira (23), às 20h, no Estádio do Morumbi.

Veja abaixo galeria de fotos do último jogo entre São Paulo e Palmeiras:


Na casa do rival, o Verdão foi o único time que venceu o Tricolor nesta temporada. Até aqui, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 1 a 0, na primeira fase do Campeonato Paulista. E, nesta semana, uma virada histórica com direito a dois gols nos acréscimos fez o Verdão seguir com folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

Juntando os cacos após a traumática derrota de segunda-feira (20), o Tricolor viveu um impasse de bastidores, já que o técnico Rogério Ceni queria escalar os reservas para este duelo, mas a diretoria quer força máxima visando as gordas verbas dadas na Copa do Brasil.

Com isso, mudanças acontecerão por conta do desgaste físico. As laterais devem ser o setor prioritário a ser poupado pelo treinador. Igor Vinícius e Reinaldo, titulares na segunda, apresentaram grande carga de desgaste e devem ficar como opções no banco de reservas. Rafinha e Welington devem ser seus substitutos, respectivamente.

Outro ponto observado por Ceni é o setor de articulação e ataque. O treinador avalia entrar com mais uma opção ofensiva para não deixar Calleri isolado, como aconteceu pelo duelo do Brasileirão. Caso essa alternativa se cumpra, Luciano e Éder disputam essa vaga que seria aberta por Rodrigo Nestor, com tendência para ser poupado.

Eleitos destaques na segunda, Gabriel Neves e Patrick serão mantidos entre os 11 iniciais.

Nenhum dos oito jogadores contundidos (Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce) estará à disposição para esta quinta, assim como Moreira, com a seleção portuguesa sub-18. 

Pelo lado do Verdão, a expectativa é que Raphael Veiga, que está em transição física, retorne para o clássico. Desfalque nos últimos dois jogos em razão de dores na coxa direita, o lateral-direito Marcos Rocha já trabalha com o grupo e deve retornar ao time.

Como Mayke também não estava 100%, o zagueiro Gustavo Gómez foi improvisado na lateral direita nos últimos dois jogos. Agora, se um dos laterais de ofício retornarem, cabe à comissão técnica definir quem formará a dupla de zaga ao lado do camisa 15: Luan ou Murilo. A tendência é que o segundo siga na equipe titular.

Baixas confirmadas, Jorge trata de um trauma no joelho direito, e Jailson segue seu cronograma de reabilitação após cirurgia ligamentar no joelho.

O técnico Abel Ferreira testou negativo para Covid-19 e estará à beira do gramado comandando o Verdão no Morumbi.

SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 23/06/2022, às 20h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
VAR: Wagner Reway
Onde assistir: Amazon Prime

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Luciano ou Éder), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Veron (Raphael Veiga) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários