Fifa autoriza que seleções convoquem 26 jogadores para Copa
Divulgação/Fifa
Fifa autoriza que seleções convoquem 26 jogadores para Copa

A Fifa oficializou nesta quinta-feira (23) a permissão para que as seleções convoquem até 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Até a última edição do Mundial, os convocados eram 23.

Veja abaixo galeria de fotos da Seleção Brasileira na última Copa:


Outra mudança oficializada é que os bancos de reserva das equipes poderão ter 15 jogadores e 11 pessoas da comissão técnica, sendo que uma delas deve ser um médico. Também foi mantida a permissão para que cinco atletas sejam substituídos em, no máximo, três paradas, como vem sendo feito desde 2020.

As alterações vêm ainda por conta da pandemia de Covid-19 para reduzir o impacto de possíveis contaminações e para manter a qualidade dos jogos.

A lista de pré-convocados foi ampliada para 55 jogadores e as 32 seleções terão até o dia 13 de novembro para informar formalmente à Fifa os nomes dos atletas que irão para a Copa do Mundo.

Essa ampliação nas convocações havia sido implementada pela Uefa para a Eurocopa de 2020 e foi vista como uma mudança positiva para a competição. Por isso, as confederações europeias estavam pressionando a entidade máxima do futebol para fazer a ampliação também para o Mundial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários