São Paulo vence Palmeiras e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
São Paulo vence Palmeiras e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Pela segunda vez na semana, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi e, desta vez, o Tricolor levou a melhor. Com gol de Patrick, o time de Rogério Ceni venceu o arquirrival por 1 a 0, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o São Paulo jogará por um empate no duelo da volta, no Allianz Parque, daqui a três semanas, para avançar às quartas de final.

Veja abaixo galeria de fotos do clássico:


O jogo
Após ter sofrido uma derrota doída para o próprio Palmeiras na última segunda-feira, pelo Brasileirão, o São Paulo entrou em campo disposto a esquecer o revés e partiu para cima do rival logo no início da partida. Com menos de cinco minutos, o Tricolor criou duas chances que levaram perigo ao gol de Weverton. Primeiro com Calleri, que acertou um cabeceio venenoso contra a meta palmeirense. Depois com Igor Gomes, que finalizou uma bola por cima do gol.

Sem tirar o pé do acelerador, o time do Morumbi criou mais uma chance para abrir o placar aos 11 minutos, novamente em cabeçada de Calleri, que obrigou Weverton a espalmar para escanteio.

Empurrado pelo torcedor, que compareceu em bom número ao Morumbi, o time de Rogério Ceni não abdicou do ataque e foi recompensado aos 30 minutos, quando Patrick invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou um belo chute cruzado na saída do goleiro palmeirense: 1 a 0 para o Tricolor.

Mais ligado na partida, o São Paulo não dava espaços para o Palmeiras, que encontrava muitas dificuldades quando tentava acelerar as jogadas em busca do ataque. Sem conseguir igualar a intensidade do Tricolor, o Verdão viu o rival ir para o intervalo em vantagem no placar.

Assim como havia acontecido há três dias, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Os jogadores do Verdão adiantaram as linhas e passaram a ocupar o campo de defesa do São Paulo. As chances claras de gol, no entanto, não surgiam e o Palestra passou a arriscar chutes de meia distância, com Danilo, Zé Rafael e Scarpa, mas sem sucesso.

O Tricolor, por sua vez, não se limitava apenas a se defender. Com marcação forte e atento aos contra-ataques, o time são-paulino também ameaçava a meta do adversário, como aos 32 minutos, quando Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nestor, que concluiu por cima do gol, levando perigo para Weverton.

A partida permaneceu equilibrada até o final, o São Paulo conseguiu segurar a vantagem desta vez e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!