Fagner está de volta ao Corinthians após lesão
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner está de volta ao Corinthians após lesão

De volta ao Corinthians e aclamado pela torcida na Neo Química Arena, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, no último domingo (19), o lateral-direito Fagner (veja fotos na galeria abaixo) se prepara para o duelo diante do Santos, nesta quarta-feira (22), às 21h30, em Itaquera, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Além do retorno da competição em mata-mata, o dia 22 de junho também é especial por outro motivo para o camisa 23. Coincidentemente completa exatos quatro anos do ápice da carreira profissional de Fagner, ao estrear com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica foi o primeiro dos quatro duelos do jogador corintiano naquele Mundial.

Bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019), Fagner busca sua primeira taça da Copa do Brasil com a camisa alvinegra – torneio que conquistou pelo Vasco da Gama em 2011 e já bateu na trave pelo Timão, com a campanha do vice-campeonato, após derrota para o Cruzeiro na decisão, em 2018.

– É um torneio que eu almejo ganhar pelo Corinthians, pois vi grandes times da história do clube conquistando, então espero também poder deixar meu nome marcado com uma conquista dessas. A Copa do Brasil sempre foi difícil e agora está ainda mais, com duelos mata-mata complicados desde as fases iniciais e, principalmente, agora, que vai afunilando… Teremos pela frente um clássico, não há favorito, então vamos nos concentrar ao máximo e correr em dobro para começarmos bem esse confronto – disse o lateral.

Com bom desempenho e atuações seguras na Copa do Mundo pelo Brasil, Fagner terminou a competição como o segundo em desarmes no geral, com 14, atrás apenas do meio-campista Kanté, campeão com a França. Na média, Fagner ainda ficou à frente, com 3,5 desarmes por jogo, contra 2,28 do volante francês, que fez 16 desarmes em sete duelos.

– É algo inesquecível, que ficará marcado pra sempre na memória e que sempre penso com muito carinho. É a maior realização de um jogador profissional, poder representar seu país numa Copa… Tinha muita gente torcendo e mandando forças, realmente foi um dia especial e só tenho a agradecer aos meus familiares, amigos e todos do Corinthians também que me ajudaram a alcançar esse objetivo na minha vida – exaltou o jogador.

Com 453 partidas pelo Corinthians, Fagner renovou seu vínculo com o clube no início da temporada e agora tem contrato até o fim de 2024. Na última semana, completou 33 anos e segue nos planos voltar a disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!