Alan está de volta ao Fluminense
Reprodução / Instagram
Alan está de volta ao Fluminense

O bom filho a casa torna! O  Fluminense anunciou nesta terça-feira (21/06) a contratação do atacante Alan. Revelado nas categorias de base do clube, o ex-atleta tricolor realizou exames médicos e esteve em Laranjeiras para assinar contrato até junho de 2024. Em sua primeira passagem pelo clube, Alan fez 88 jogos e marcou 26 gols.

Veja abaixo galeria de fotos de Alan:


Assim que estiver 100% fisicamente, o atacante poderá fazer sua reestreia com a camisa tricolor. Como ele estava livre no mercado, não vai precisar esperar até o dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências. Caso diferente do retorno do uruguaio Michel Araújo, por exemplo.

Veloz, habilidoso e com faro de gol apurado, Alan se junta ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada. O atacante não escondeu a felicidade por voltar a defender o Fluminense e disse que espera retribuir dentro de campo o carinho que vem recebendo da torcida.

“Estou em casa. Não tem como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito emocionados. É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura”, disse o jogador.

O presidente Mário Bittencourt recordou a primeira passagem de Alan pelo Fluminense, quando trabalharam juntos, e celebrou a contratação de um importante reforço para a equipe.

“Estou muito feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando eu estava no departamento de futebol e ele fez aquele gol contra o Cerro Porteño (pela Sul-Americana). Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito contente que ele esteja de volta para ser novamente feliz aqui no Fluminense”, afirmou o presidente.

Mais cedo, a esposa do jogador, Thuanny Carvalho, publicou vídeos dele com a camisa do clube na sede de Laranjeiras. Nas imagens, ele aparece na sala de troféus e também no campo. Ela apagou as imagens alguns minutos depois.

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 rumo ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde ficou por quatro temporadas e meia. Chegou a jogar ao lado de Mané, destaque do Liverpool e de saída para o Bayern. Lá, disputou 129 jogos e marcou 93 gols.

Depois, foi para a China. Primeiro para o Guangzhou Evergrande, onde rompeu os ligamentos do joelho e atuou só duas vezes em 2015. No ano seguinte, marcou 18 gols em 35 jogos, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China, com 14 bolas na rede.

Em 2019, Alan foi emprestado ao Tianjin Tianhai, que acabou decretando falência. Posteriormente, atuou no Beijing Guoan e ficou livre no mercado após passagem pelo Guangzhou FC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!