Neymar
Divulgação
Neymar

A polêmica em torno do afastamento de Lucas Crispim do Fortaleza chegou até Neymar.

O atacante se incomodou ao saber que o motivo para a punição foi a realização da festa de aniversário do próprio jogador do clube cearense. Mesmo sem citar o colega de profissão e amigo pessoal, Ney publicou um texto irônico nas redes sociais.

"Perdeu… não pode comemorar o aniversário da vó, do filho, da esposa e principalmente o seu. Ser atleta não tá fácil. Ser feliz só pode depois que a carreira encerrar, que loucura”, escreveu o camisa 10 da seleção em sua conta no Twitter

O episódio ocorreu na manhã deste sábado, quando o Fortaleza tornou público o afastamento por tempo indeterminado de Crispim por meio de uma nota oficial. Nela, não fala em festa. Mas argumenta que há momento e forma certa para ter lazer.

"O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso. Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã", diz a nota do Fortaleza.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa dentro de uma festa que ela diz ser na casa de Crispim. Além do jogador, há outros homens e mulheres dançando. É possível ver muitas garrafas de bebidas destiladas.
O que transforma a questão em debate é o fato de que a festa de Crispim ocorreu num dia de folga. O meia não está lesionado, mas vem sendo pouco utilizado por opção técnica.

O afastamento soou como uma satisfação à torcida, já que, durante protesto no mesmo dia, os torcedores presentes cantavam uma música na qual diziam que o jogador não iria fazer uma festa de aniversário. O time atravessa mau momento no Campeonato Brasileiro. É o último colocado com apenas uma vitória em 12 jogos.

Na manifestação realizada durante o desembarque do time, na sexta, Crispim foi empurrado pelas costas por um torcedor. O ataque mais grave foi ao atacante Robson, atingido com um capacete. Sobre este episódio, a atitude do clube foi mais branda do que com Crispim: limitou-se a emitir uma nota de repúdio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!