
A chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo pode acelerar uma nova negociação do Benfica, porém, essa envolvendo o zagueiro João Victor , do Corinthians .
Isso porque, Rui Pedro Braz, dirigente do clube português, está no Brasil para concluir o negócio com o atacante e deve aproveitar a passagem por aqui para negociar com os dirigentes do alvinegro a aquisição do jovem.
É isso o que relata o jornal "A Bola". Ainda segundo a publicação portuguesa, a transferência do atacante Darwin Núñez para o Liverpool, num negócio avaliado em 75 milhões de euros, também ajudou o Benfica a aumentar o ritmo das negociações, principalmente em relação à contratação de mais um zagueiro.
O setor, por ora, conta com Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Morato e Tomás Araújo, porém, o brasileiro ainda se recupera de uma grave lesão e deve demorar a voltar aos campos.
Além do Benfica, o Porto também está de olho no zagueiro. Há informações que já houve contato entre os dois clubes e que o Corinthians estaria pedindo algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 77 milhões) para liberar o jogador.
O alvinegro paulista têm 55% dos direitos econômicos de João Victor . Os outros 45% são do Coimbra, clube mineiro gerido pelo banco BMG.
Com contrato válido até dezembro de 2023, João Victor tem uma cláusula de 50 milhões de euros para clubes europeus.