Enzo Fernandez
Reprodução / Instagram
Enzo Fernandez

O jovem  Enzo Fernández , do River Plate, entrou na mira do Flamengoque inclusive já fez uma proposta pelo jogador.

O meio-campista, cujo nome é uma homenagem ao ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli, ganhou destaque no cenário continental jogando pelo Defensa y Justicia, emprestado pelo River, e foi fundamental na conquista da Sul-Americana-2020, quando fez parte do time ideal do torneio.

Com a equipe, o atleta ainda se sagrou campeão da Recopa, em 2021, derrotando o Palmeiras nos pênaltis.

Com toda essa visibilidade, o técnico Marcelo Gallardo solicitou o retorno de Enzo Fernandez ao time seis meses antes do final de seu empréstimo. O episódio irritou Sebastián Beccacece, treinador do Defensa, motivando confusão entre os comandantes. Quando regressou aos millonarios, Enzo foi ganhando minutagem em campo e se tornou um do grandes nomes da conquista do Campeonato Argentino.

Enzo Fernández tem contrato com o River até dezembro de 2025 e sua multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões). Seu nome já foi ventilado em alguns times europeus como Benfica, Real Madrid, Manchester United e Manchester City, e Gallardo já garantiu que não vai fazer jogo duro caso chegue uma boa oferta pelo meia.

— Pode haver propostas, mas vamos fazer valer os valores de mercado e se o jogador chegar com uma oferta e estiver disposto a sair, nunca fechei portas – afirmou o técnico do River no final da vitória sobre o Colo-Colo por 4 a 0, na Copa Libertadores. 

Na atual temporada, Enzo Fernández tem 26 jogos, com nove gols e seis assistências.O volante vive a expectativa de ser chamado por Lionel Scaloni para integrar a lista de convocados da Argentina para a Copa do Mundo no Catar. O jogador, inclusive, já foi chamado para os jogos contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas, mas não atuou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários