Marcelo
Reprodução
Marcelo

O lateral brasileiro Marcelo se despediu oficialmente do Real Madrid, em um discurso cercado de emoção. 

Após 16 anos e 25 títulos, o jogador deixou muitos agradecimentos. "Tentei prometer a mim mesmo que tentaria falar normalmente (sem chorar). Quero agradecer ao clube, aos meus companheiros, com os quais tive a sorte de jogar todos estes anos, aos treinadores, aos funcionários, aos que fazem o trabalho 'sujo'. Nós só nos dedicamos ao futebol, mas gostaria de reforçar que para termos roupas limpas, tudo isso, há um trabalho por detrás, e isso eu aprendi aqui. Queria agradecer por poder desfrutar disto aqui", começou.

E prosseguiu: "Quero agradecer à minha mulher que esteve sempre ao meu lado, e aos meus filhos. Se eu sou o que sou hoje, se tenho a força que tenho, seguramente é pela ajuda que ela me deu. Quando assinei pelo Real Madrid a minha mulher tinha 17 anos, e tem sido uma aventura maravilhosa. Queria agradecer a Raúl (ex-jogador), que me ensinou muito quando nasceu o meu filho Enzo. Foi um exemplo muito bonito, muito forte para mim".

Por fim, falou do futuro do Real Madrid. "Hoje é um dia de alegria. Choramos porque temos muitas memórias. Mas, estou muito feliz. Saio daqui com a cabeça erguida, a minha família está orgulhosa de mim. Muito obrigado a todos. Não é um adeus, não sinto que me vou embora do Real Madrid. Se algum dia chegar aqui e não me receberem, vai ser um problema (risos). Podemos estar tranquilos com o futuro do clube, como tem sido sempre, e claro que isso inclui o meu filho. Cheguei aqui um menino e saio um homem. Muito obrigado", concluiu o brasileiro.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também falou e agradeceu o brasileiro. "É um dia de agradecimento profundo, repleto de memórias incríveis. Hoje, queremos homenagear um jovem que se fez homem no Santiago Bernabéu e que se tornou uma lenda do clube. Ser o jogador com mais títulos pelo Real Madrid só está ao alcance de jogadores excecionais, e será para sempre uma grande referência para todos, especialmente para os meninos e meninas que te veem como um grande exemplo", apontou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!