Kerolin disputará a Copa América Feminina com o Brasil
Reprodução/Instagram
Kerolin disputará a Copa América Feminina com o Brasil

A atacante Kerolin (confira galeria de fotos abaixo)  será uma das integrantes da Seleção Brasileira na Copa América Feminina . Na última segunda-feira (06), a jogadora do North Carolina Courage, dos Estados Unidos, foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender o Brasil na disputa da competição sul-americana, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia.


“É uma honra imensa ter a chance de defender o meu país neste torneio tão importante. Estou muito empolgada, mal posso esperar para o início do campeonato. Quero aproveitar esta oportunidade incrível e dar tudo de mim dentro de campo, assim como as outras meninas. A gente vem trabalhando bem, sabemos da nossa qualidade e vamos colocar em prática tudo aquilo que temos feito durante a preparação para conquistar esse título”, disse a jogadora.

Além da Copa América, Kerolin foi chamada para participar de dois amistosos preparatórios na Europa. Primeiro, o Brasil enfrentará a Dinamarca no dia 24, em Copenhague. Depois, o time encara a Suécia no dia 28, em Solna. A atacante é convocada para a Seleção cerca de um mês após vencer seu primeiro título pelo NC Courage. No dia 7 de maio, sua equipe derrotou o Washington Spirit por 2 a 1 na final e foi campeã da NSWL Challenge Cup. Na decisão, a brasileira marcou um gol e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Depois de começar sua carreira em 2016, pelo Valinhos, Kerolin passou por clubes como Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Osasco Audax, Palmeiras e Madrid CFF, da Espanha, até chegar ao North Carolina neste ano. Pela Seleção Brasileira, a jogadora já disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-20 e, na atual temporada, participou de cinco amistosos com o time principal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários