
O Vasco prega cautela pela escolha do novo técnico que substituirá Zé Ricardo, que deixou o comando do clube no domingo (5).
Conforme apurou a reportagem do iG Esporte, a diretoria Cruzmaltina trabalha em conjunto com os diretores da 777 Partners, além da participação ativa do presidente Jorge Salgado, para a escolha do novo nome.
Entre os aspectos levados em consideração, entram a questão financeira, em que o profissional deverá se encaixar nos moldes de salário adotados pelo clube. A necessidade de continuidade dos processos existentes atualmente no clube, como por exemplo o momento positivo da equipe na Série B, também é um critério que será avaliado pelo Vasco no futuro profissional. Objetivos e metas a serem alcançados também entrarão em pauta nas avaliações.
Outros fatores como o impacto no ambiente de trabalho e ideias de jogo também são ponderados na escolha do profissional pelo Cruzmaltino.
O Vasco não quer tomar nenhuma decisão precipitada, mas busca resolver em breve a situação e já trabalha com alguns nomes dentro do perfil desejado.
Maurício de Souza, ex-Flamengo, e Eduardo Barroca, do Avaí, foram especulados como possíveis nomes observados. O iG Esporte separou uma lista dos técnicos livres no mercado que podem entrar na mira do clube.