Eran Zahavi está na mira do Botafogo
Reprodução/Instagram
Eran Zahavi está na mira do Botafogo

Quando chegou ao Botafogo, John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, deixou claro o desejo de montar um time com jogadores que pudessem dar uma base de qualidade ao elenco, mas também atletas de peso vindos do exterior para, além de elevar o nível técnico, funcionar como grande nome de marketing para o exterior e para atrair os torcedores a comprar camisas, assinar o programa de sócio-torcedor etc. Um desses grandes nomes é o do israelense  Eran Zahavi. Por ele, o clube está disposto a esperar e negociar com calma.

Veja abaixo galeria de fotos de Zahavi:


Na última quinta-feira, Textor publicou em suas redes sociais uma imagem junto de botafoguenses da torcida "Fogo Hebreu" e escreveu para o israelense: "caso você ainda esteja se perguntando o quanto sua família se sentirá amada no Rio, olhe nossas suítes VIP no Estádio Nilton Santos. Vamos Eran! Salta para dentro, a água esta quente no Botafogo". A postagem faz alusão ao país de Zahavi, Israel, diretamente ligado ao povo hebreu, e também a uma publicação do atacante nas redes sociais onde estava com o pé no mar.

Com o recado de Textor, torcedores chegaram a cogitar nas redes sociais que o acerto com o atacante já estava encaminhado. Até o momento, o Botafogo segue negociando com o jogador e com expectativa num final feliz, mesmo que ele não ocorra nesta sexta-feira.


Antes mesmo de terminar a temporada pelo PSV, da Holanda, Zahavi havia acenado positivamente para o projeto alvinegro. Com boa proposta financeira, alguns detalhes, como a situação familiar, precisam ser acertados.
Saiba mais: Mertens entra no radar do Botafogo.

Em maio, um grupo de torcedores discutiram nas redes sociais sobre a contratação de Zahavi por conta de posicionamentos do jogador em relação ao conflito entre Israel e Palestina. O debate deixou alguns alvinegros receosos de que o jogador poderia não se transferir para o clube por conta disso. No entanto, internamente, a possibilidade é descartada.

Desde que teve seu nome noticiado na imprensa, ainda na primeira janela de transferências, Zahavi foi abraçado pelos botafoguenses nas redes sociais. Em entrevistas, John Textor e outros membros do futebol do Botafogo elogiaram o jogador e fizeram questão de afirmar que o atacante chegaria para somar bastante no time de Luís Castro. Mesmo assim, o israelense permaneceu no PSV, da Holanda, até o fim do seu contrato, que terminava junto da temporada europeia. Pelo clube holandês, marcou 20 gols e deu 11 assistências em 46 partidas. Os números finais fizeram a expectativa pelo atacante crescer ainda mais, mesmo com idade elevada, já que está prestes a completar 35 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!