Matheus Alexandre vem de boas partidas pelo Coritiba
Reprodução/Instagram
Matheus Alexandre vem de boas partidas pelo Coritiba

O lateral-direito Matheus Alexandre (veja fotos na galeria abaixo) vive seu melhor momento com a camisa do Coritiba. Após ser questionado durante a disputa do Campeonato Paranaense, o jogador de 23 anos recuperou seu espaço na equipe e se tornou titular da equipe no Brasileirão.


Alexandre está emprestado pelo Corinthians ao Coxa até dezembro de 2022, e não deve retornar ao clube paulista neste ano, já que esteve em campo sete vezes neste Campeonato Brasileiro. As boas atuações deixaram o lateral em alta no mercado, e é esperado que sondagens do exterior se concretizem na abertura da janela de transferências, a partir de 18 de julho.

Caso chegue uma proposta de fora pelo jogador, o Timão não deve dificultar um possível negócio. O Coritiba, por sua vez, terá 48h para cobrir a possível oferta ou deverá liberar de imediato o atleta.

A reportagem do iG Esporte entrou em contato com o Coritiba para saber da situação do lateral. Renê Simões, head esportivo do clube, disse que Matheus Alexandre está em avaliação constante pela direção, e sua permanecia será decidida 'mais próximo do final do seu contrato'.

Comprado junto à Ponte Preta por R$ 800 mil em 2019, o lateral ainda não vestiu a camisa do Timão. Para a posição, o técnico Vítor Pereira tem Fagner, Rafael Ramos e João Pedro como opções. Ele tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2023.

Nesta atual edição do Brasileirão, Matheus Alexandre é o líder em interceptações por jogo da equipe do Coritiba, com (2.1), além de ser o segundo em desarmes (2.5), atrás apenas do volante Andrey.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários