Matheus Lima assinou primeiro contrato profissional com o Santos
Reprodução/Instagram
Matheus Lima assinou primeiro contrato profissional com o Santos

O jovem  Matheus Lima (veja fotos na galeria abaixo) ainda não chegou a estrear profissionalmente pelo Santos, mas já despertou olhares de clubes europeus. Sabendo disso, o Peixe não perdeu tempo para  assinar o primeiro contrato com o meia-atacante de 16 anos na última semana.

O iG Esporte confirmou a informação do jornal espanhol ‘As’, em que constatava o interesse da Roma em Matheus Lima. A equipe italiana, que conta com o ex-jogador Totti como consultor em negócios, está monitorando a promessa.

O Peixe, então, se apressou para garantir a permanência em definitivo do meia, já que antes ele poderia sair aos 18 anos para um primeiro vínculo empregatício, pois só tinha contrato de formação.

O vínculo com o alvinegro praiano vai até maio de 2025, com multa rescisória 70 milhões euros para clubes do exterior (cerca de R$ 360 milhões) e 20 milhões de euros para clubes do Brasil (R$ 100 milhões). O Santos tem com 100% dos direitos econômicos do meia-atacante de 16 anos.

Nascido em Santos, o jovem chegou ao Peixe com apenas oito anos, para integrar as equipes de futsal. Aos nove, passou a integrar também as equipes do futebol de campo, se destacante nas conquistas a IberCup Sub-12 e a Copa Ouro Sub-13.

Pelo sub-17, Matheus atuou em 17 partidas nesta temporada, com quatro gols anotados e seis assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!